sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mundo das Flores

As flores são de uma beleza impar. Alem de alegrarem as nossas casas, possibilitam a fabricação de óptimos perfumes. São usadas para enviar mensagens com significados especiais, geralmente de amor.


A Flor-de-lis – simboliza a pureza de sentimentos. É a flor preferida das pessoas generosas. Pessoas importantes usaram-na em brazões e roupa.


O Cravo – de origem mediterrânica, é popular em todo o mundo.
Cravo vermelho – Liberdade
Cravo branco – pureza.


O Miosótis ou “Não me Esqueças” – Símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro.
A lenda conta que um casal de namorados passeava na margem de um rio. Quando o jovem se baixou para apanhar miosótis para a sua namorada, caiu. Enquanto era arrastado pela corrente, atirou-lhe as flores, gritando: “Não me esqueças!”


O nenúfar – planta da água. Existe em lugares calmos.
Lenda: Uma ninfa grega apaixonou-se por Hércules. Como não era correspondida, morreu de desgosto. Hércules, cheio de remorsos, transformou-a num nenúfar.


A rosa – Flor do amor. Significado das cores:
Vermelha: amor, paixão.
Amarela: amizade
Branca: amor
Laranja: encanto
Champanhe: respeito
Rosa: carinho


A Mimosa – Aparece no meio do frio, em Janeiro. O seu nome em latim significa “renascer da luz”. A sua mensagem: “Gostava de ser teu amigo”


O crisântemo – Na China, era considerada uma flor nobre. Quando chegou ao Japão, tornou-se a flor símbolo do país. É usada em funerais mas também serve para dizer “amo-te”.


A camélia – Flor de Inverno, cujo arbusto mantém sempre verde. Significa fidelidade.


O Girassol – É originário da América do Norte e Central. Era cultivado pelos indígenas para alimento. Chegou á Europa no século XVII.
Cravo

Nenúfar
Miosótis

Camélia

Flor-de-Lis
Mimosa
Girassol





Rosa
Crisântemo

Sem comentários:

Enviar um comentário